quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Manuais de Cinema I - Laboratório de Guionismo - Livro em PDF gratuito

Esse livro está disponível no site da LabCom. Para conhecer o site CLIQUE AQUI.
O livro pode ser encontrado no site de Books da LabCom. CLIQUE AQUI e entre no site.
O conteúdo abaixo foi retirado do site de Books da LabCom e se refere ao livro "Manuais de Cinema I - Laboratório de Guionismo" de Luís Nogueira.


O que é a LABCOM ?

Livros Labcom é um projecto editorial que disponibiliza em PDF todos os livros publicados pelo LabCom: Laboratório de Comunicação On-line (http://www.labcom.ubi.pt/), um espaço física e virtualmente afecto ao Departamento de Comunicação e Artes da Universidade da Beira Interior.
Ao mesmo tempo que se empenha em explorar esta nova via do on-line como território de publicação e divulgação de obras de carácter científico, este projecto não descura os amantes do papel, mantendo a possibilidade de aquisição das versões impressas, que serão de agora em diante produzidas on demand, ou seja, em função dos pedidos que nos sejam dirigidos.

Título: Manuais de Cinema I - Laboratório de Guionismo
Autor: Luís Nogueira
Colecção: Estudos em Comunicação
Ano de edição: 2010
ISBN: 978-989-654-041-8
Preço da edição impressa: € (Preço não definido)

Sinopse

A faculdade e a competência narrativas são ancestrais e universais. Em todos os tempos e em todos os lugares o ser humano contou e conta histórias. A narrativa, fictícia ou factual, é uma das formas fundamentais de atribuição de sentido à existência. Daí o seu apelo imediato e o seu sucesso popular.
No guionismo não existe uma fórmula ou um método únicos. Ainda assim, a aquisição de competências na escrita de guiões, tendo em atenção as suas especificidades formais e estilísticas, pode ser um factor de incremento tanto da criatividade como da disciplina narrativas – sendo que uma e outra se complementam e condicionam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário