segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Enraizados abre inscrições para os cursos de cinema, audio e design‏

Notícia retirada do site dos Enraizados
Para conhecer o site dos Enraizados clique aqui



(Imagem retirada do site do projeto: http://www.enraizados.com.br/?p=1146)


O Pontão de Cultura Preto Ghóez Juventude Digital, executado pelo Movimento Enraizados, oferece aos Pontos de Cultura do estado do Rio de Janeiro - e aos interessados na área -oficinas com o objetivo de capacitar nas área de áudio, vídeo, produção gráfica, vídeorreportagem e metareciclagem.

A formação já acontece a seis meses e já foram atendidas mais de 30 instituições – entre Pontos de Cultura e Organizações Locais - e capacitadas mais de 130 pessoas. 

Além das formações em Software Livre e mídias alternativas, o Pontão de Cultura promove intercâmbio entre as organizações participantes, confecciona o Jornal Enraizados – que tem tiragem de 10 mil cópias e mais de 100 pontos cadastrados de distribuição no Brasil - e a produz vídeorreportagem e curtametragem durante o processo de formação, fortalecendo assim o protagonismo juvenil nos Pontos de Cultura atendidos.

Em novembro daremos inicio a novas turmas. As oficinas – que são inteiramente gratuitas - são práticas e criativas, pois o objetivo é formar pessoas que realmente sejam capazes de desenvolver trabalhos profissionais utilizando estas ferramentas livres. Mais detalhes sobre a formação pode ser encontrado no site do projeto http://www.enraizados.org.br/pontao.

Notícia retirada do site dos Enraizados
Para conhecer o site dos Enraizados clique aqui



Nenhum comentário:

Postar um comentário