segunda-feira, 14 de março de 2011

Manuais de Cinema III - Planificação e Montagem

Esse livro está disponível no site da LabCom. Para conhecer o site CLIQUE AQUI.
O livro pode ser encontrado no site de Books da LabCom. CLIQUE AQUI e entre no site.
O conteúdo abaixo foi retirado do site de Books da LabCom e se refere ao livro "Manuais de Cinema III - Planificação e Montagem" de Luís Nogueira.




O que é a LABCOM ?

Livros Labcom é um projecto editorial que disponibiliza em PDF todos os livros publicados pelo LabCom: Laboratório de Comunicação On-line (http://www.labcom.ubi.pt/), um espaço física e virtualmente afecto ao Departamento de Comunicação e Artes da Universidade da Beira Interior.
Ao mesmo tempo que se empenha em explorar esta nova via do on-line como território de publicação e divulgação de obras de carácter científico, este projecto não descura os amantes do papel, mantendo a possibilidade de aquisição das versões impressas, que serão de agora em diante produzidas on demand, ou seja, em função dos pedidos que nos sejam dirigidos.

Título: Manuais de Cinema III - Planificação e Montagem
Autor(es): Luís Nogueira
Colecção: Estudos em Comunicação
Ano de edição: 2010
ISBN: 978-989-654-043-2
Preço da edição impressa: €

Sinopse

A planificação e a montagem são duas diligências fundamentais daquilo que se poderá chamar linguagem cinematográfica. E a découpage e o storyboard são ferramentas muito úteis para operar a este nível. No entanto, devemos afirmar que é perfeitamente viável (e muitas vezes imprescindível) recusar ou negar estas diligências e ferramentas. Em muitas circunstâncias é contra as normas e os procedimentos que se consegue ser criativo. Contudo, não conhecer as ferramentas nem os procedimentos à nossa disposição poderá ser mais do que negligência… e extremamente nefasto. Só quem domina as convenções está em condições de as recusar.



Esse livro está disponível no site da LabCom. Para conhecer o site CLIQUE AQUI.
O livro pode ser encontrado no site de Books da LabCom. CLIQUE AQUI e entre no site.
O conteúdo abaixo foi retirado do site de Books da LabCom e se refere ao livro "Manuais de Cinema III - Planificação e Montagem" de Luís Nogueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário